Goo Resultados
BLOG
5 motivos para a sua empresa ter um blog
Postado dia 23/08/2018

Ter um site para qualquer tipo de negócio é importante. Ponto! Como o objetivo de toda empresa é vender mais o seu produto e/ou o seu serviço, é preciso deixar bem clara uma coisa: se o site de sua empresa não possuir um blog, ela terá mais dificuldade para gerar negócios. Como assim? Isso é real? É sim. Vamos ver o porquê!?

Para gerar mais resultado é necessário ganhar audiência, validar dúvidas recorrentes sobre o produto/serviço e orientar o seu público sobre um conteúdo que possua relação direta, ou até mesmo indireta, com aquilo que está procurando.

Aí é que entra o blog, pois é por ele que a empresa pode gerar valor para ajudar o cliente ou o futuro cliente em questões que estão lhe causando angústia. Sabendo disso, vamos listar as 5 principais razões para que a sua empresa possa investir na criação de blog.  

Regularidade

Já que é importantíssimo usar o blog para alavancar negócios, ter uma regularidade nas postagens é essencial. Comece com um post quinzenalmente, depois, uma vez por semana. Aumente os posts semanais para dois, três..., se for preciso. Há empresas de grande porte que possuem média de sete, por semana. Ufa!!! Mas, acalme-se! Comece devagar. Se surgir a necessidade é porque está dando certo e você poderá contar com a ajuda de terceiros. Regularidade cria confiabilidade. Além disso, sua empresa pode ser encontrada mais facilmente por meio do Google, por conta da regularidade. O melhor disso é que será de forma gratuita.

Autoridade à empresa

Ao criar uma regularidade de blog posts, a audiência de sua empresa pode crescer porque está gerando valor para a pessoa que o acessa. No entanto, é preciso saber o que, para quem, como e quando dizer, ou seja, além de precisar de qualidade, os textos devem saber como expor, de maneira didática, conteúdos que possam informar, educar, que tirem dúvidas, que sirvam de tutoriais, que sejam guias, que noticiem, que falem sobre lançamento de materiais, que emitam opiniões, que relatem experiências, que venham por meio de vídeos ou postcasts e até que estejam em textos institucionais.

Canal de relacionamento

O blog pode ser um espaço para se relacionar com os clientes, já que a maioria possui o recurso dos comentários. A atenção nas conversas é uma forma muito eficiente de criar conexão com o cliente. Ele é propício para receber sugestões ou ideias para a criação de novos conteúdos.

Proatividade

O site tem como objetivo a apresentação da sua empresa. Ele é estático, portanto. O que poderá variar é a troca do serviço ou produto oferecido. O blog é dinâmico porque nele é que são feitas as atualizações e é isso que gera tráfego. Afinal de contas, o cliente quer se associar a uma empresa que esteja antenada no mercado.

Capacidade de alavancar as vendas

Por conta da dinamicidade do blog, há a atração para o site da empresa. Mesmo que o cliente ainda não esteja pronto para compra, o blog irá manter o contato. Isso implica necessariamente em prospecção de novos negócios porque cria-se confiança pouco a pouco. Confiança é sinal de processo de venda.

Vale a pena investir no blog! Fique atento a isso, pois o crescimento do seu negócio depende desse canal que ajuda a resolver as dores de uma pessoa. Bons negócios!!!

Gostou do artigo?

Compartilhe este conhecimento com seus contatos!
COMPARTILHE NO WHATSAPP COMPARTILHE NO FACEBOOK COMPARTILHE NO LINKEDIN

Deixe um comentário!

ASSINE NOSSA NEWSLETTER
Temos uma missão clara: ajudar empresas a conquistar mais clientes e a gerar mais negócios através da internet. Hoje estamos presentes em quatro estados brasileiros.
11 2787-6233
Segunda a sexta das 8h às 18h
© 2019 Goo Resultados