Goo Resultados
BLOG
Fim do YouTube?
Postado dia 22/06/2018

No dia 20/06/18, o Instagram lançou uma plataforma de vídeos que promete concorrer com o badalado Youtube. O nome dela é IGTV. Trata-se de um espaço para que os usuários do Instagram, criadores de conteúdo, possam “esticar’ os seus vídeos por até 1 hora. Isso mesmo! 1h!

O aplicativo é individual, gratuito e já está disponível para os sistemas IOS e Android. O usuário que não queira baixar o app por não possuir espaço em seu smartphone ou por opção, poderá ter acesso aos vídeos de quem segue pelo app Instagram, normalmente.

Os produtores de conteúdo deverão gravar os vídeos apenas na vertical e poderão usar o Instagram ou o próprio app IGTV para fazer o carregamento do vídeo. Apesar de serem aplicativos separados no celular, estão totalmente integrados. Dessa forma, a conta para acessar ao IGTV é a mesma que o usuário possui no Insta.

 No próprio app Instagram aparecerá um ícone do IGTV. Eles seguem o mesmo padrão de design e, por isso, um lembra o outro. Além disso, a usabilidade do IGTV é bem parecida com a do Stories. Se você é um produtor de conteúdo, poderá criar um canal no app. No entanto, não há a necessidade de se ter um canal para visualizar os vídeos de outros produtores.

                Os vídeos do IGTV serão rodados automaticamente para o usuário, diferentemente do modelo do Youtube onde o internauta precisa apertar o “play” para assistir ao vídeo que queira.  O fato de permitir histórias com até uma hora, deverá tirar usuários do Youtube e da TV convencional.

                A novidade está preparada para receber vídeos com resolução de 4k, ou seja,  vídeos Ultra HD que possuem alta qualidade. No momento, poucos celulares possuem esse tipo de resolução, mas esta realidade chegará em breve. Quando você vir um vídeo desses no Instagram TV, perceberá essa qualidade que estamos relatando. Isso indica uma tendência para se oferecer um profissionalismo maior.

                Uma das ideias do aplicativo é criar uma nova forma de assistir à televisão on-line, pois não é necessário fazer busca, já que a rolagem é automatizada do mesmo modo como acontece com os aparelhos de TV. Não há ainda mais detalhes sobre o uso para promover negócios, mas esta é uma tendência que irá impactar no jeito de fazer transmissões para oferecer soluções e produtos aos clientes.

Os vídeos do IGTV podem ser compartilhados com outros usuários porque o app possui integração com o Direct do Instagram. A forma de compartilhamento é idêntica com o formato que é feito pelo Direct.

Aos poucos, as celebridades, autoridades e pessoas dos mais diferenciados perfis estão fazendo os vídeos e postando. Esta tendência da verticalidade veio para ficar porque passa a impressão de mais proximidade com os seguidores. Agora é fazer o download e aproveitar!

Gostou do artigo?

Compartilhe este conhecimento com seus contatos!
COMPARTILHE NO WHATSAPP COMPARTILHE NO FACEBOOK COMPARTILHE NO LINKEDIN

Deixe um comentário!

ASSINE NOSSA NEWSLETTER
Temos uma missão clara: ajudar empresas a conquistar mais clientes e a gerar mais negócios através da internet. Hoje estamos presentes em quatro estados brasileiros.
11 4410-1718
Segunda a sexta das 8h às 18h
© 2019 Goo Resultados